Comunicação, Midias Sociais

A baixaria em comentários no site de O Globo são piores que nas Redes Sociais

É comum de vermos na comunicação oficial, inclusive estampada nos impressos da grande mídia, e na fala de seus porta vozes, que as “Redes Sociais” são um território sem lei, onde prospera a baixaria sem controle, ou seja, um “meio” sem credibilidade.

Mas, você já leu os comentários nos sites da grande mídia?

Você tem costume de ler a “carta dos leitores” dos grandes jornais?

Comece a olhar então!

Verás que não difere em nada de uma prática que muitas vezes também acontece nas redes sociais, através de difamações e ataques pessoais, por livre e espontânea vontade de perfis no Twitter e Facebook, em grande parte falsos, mas que você pode deixar de seguir, bloquear e até denunciar, mas como faz nos comentários de um post do site dos grande meios de comunicação?

Vejamos um exemplo, às 14h32 O Globo publicou a seguinte matéria: Partidos da base defendem Lula e dizem que há tentativa de ‘golpe’, ela já tem mais 100 comentários, a grande maioria é ofensivo, calunioso e difamador.

Todos estão ai com consentimento de O GLOBO, isso não deixa a interatividade esse meio de comunicação pior que as redes sociais?

Veja abaixo.

Padrão

2 comentários sobre “A baixaria em comentários no site de O Globo são piores que nas Redes Sociais

  1. That is a convenient true. Today, Magazines like Época, Veja and Istoé are too sensationalist, like the yellow press in the past os US. The new press is massive which generates distortions in the public opinion. This problem is serious because the “Organizações Globo” has an important power, specially in the TV, with tele journals and novel series.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s