Pessoal

A flexibilização da lei dos Agrotóxicos no RS (entenda o caso)

  1. Desde terça-feira passada (11/09) o tema dos agrotóxicos reanimaram minha indignação, além de já ser um problema gigantesco, agora o Rio Grande do Sul ainda pretende flexibilizar ainda mais a lei que orienta o uso deles, abaixo explico o tema: 
  2. E provoquei a questão:
  3. luciouberdan
    E eu sigo curioso pelos votos da CCJ ontem na AL/RS, aprovaram o PL q flexibiliza o uso dos agrotóxicos no RS http://bit.ly/QIPCKY
  4. Na sequência ví que a Dep. @marisaformolo (PT) twittou sobre um seminário com o tema dos Agrotóxicos, comentei por twitter com ela:
  5. luciouberdan
    . @marisaformolo esperamos que o seminário seja um início d bloqueio a flexibilização dos agrotóxicos ontem na CCJ.
  6. marisaformolo
    @luciouberdan tratei desse tema em minha fala. Essa flexibilização envergonha os gaúchos q lutam pela agricultura ecológica e sustentável.
  7. E provoquei a questão novamente, mas somente @villaprefeito (PT) me respondeu:
  8. luciouberdan
    As candidaturas de POA precisam ter coragem d debaterem a votação d CCJ de ontem na AL/RS #agrotoxico (1)
  9. VillaPrefeito
    @luciouberdan não ao retrocesso da pol. ambiental do RS e BR, comandada p/ setores conservadores e seus aliados, avessos a sustentabilidade.
  10. VillaPrefeito
    @luciouberdan estes setores conservadores sao os mesmos q sao contra politicas d cotas e d distribuição d renda, chamando d assistencialismo
  11. Ficou por isso mesmo, porem hoje teve matéria na @zerohora sobre tema correlato:
  12. luciouberdan
    Na ZH hj: “agrotóxicos triplicam no Brasil”, 28% dos alimentos c/nível d contaminação acima d permitido (1) http://pic.twitter.com/8OZo0kzR
  13. Resolvi então problematizar novamente:
  14. luciouberdan
    Frente a matéria de ZH, alimento contaminado p/agrotóxico, o que pensam os candidatos @villaprefeito @_manuela65 e @josefortunati (2)
  15. luciouberdan
    (3) A CCJ na AL/RS aprovou a flexibilização dos agrotóxicos no RS, qual posição d seus partidos @_manuela65 @josefortunati @villaprefeito ?
  16. @_manuela65 me responde de forma genérica sem abordar a questão da votação na CCJ, apenas a matéria de ZH:
  17. luciouberdan
    . @_manuela65 obrigado, e seu partido foi a favor ou contra flexibilizar a lei de uso de agrotóxicos no RS, 2 dias atrás na CCJ da AL/RS?
  18. A deputada @_manuela65 não respondeu mesmo eu reforçando a segunda pergunta. A resposta para a segunda questão veio apenas de @villaprefeito:
  19. VillaPrefeito
    @luciouberdan julgamos pol. ambiental fundamental p/ RS e BR. P/ isso estivemos a frente da luta contra retrocesso Cod Florestal, #VetaDilma
  20. Ela (@_manuela65) não respondeu mais, mas várias pessoas e entidades comentaram @colaboratorium
     @crisprodrigues @CEAong @videoeco, abaixo, e dezenas de outras deram RT no meus twittes, como por exemplo @gnueverton @gilmardarosa @CintiaBarenho @JoiceProenca @Jurandir_Sfa @Margaretsd @crisgiaretta @sandrabporto @bionatexpo @espacoautonomo @vnsantos1981 @M100Globope @luizmuller @DeniseSQ @sergionogueira @RB9BR
  21. CEAong
    Vanguarda do Retrocesso: PL muda lei dos Agrotóxicoshttp://goo.gl/isyZJ Via @CEAong #ecologia ou não
  22. crisprodrigues
    #Villa13 é contra agrotóxicos #ondavermelha RT @VillaPrefeito: @luciouberdan sou completamte contra proposta.É conservadora e um retrocesso!
  23. videoeco
    O @VillaPrefeito é contra A CCJ na AL/RS que aprovou a flexibilização dos agrotóxicos no RS. via @luciouberdan
  24. Mas quem são os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ):Titulares Raul Pont – PTEdegar Pretto – PTPaulo Azeredo – PDTMarlon Santos – PDTJoão Fischer – PPPedro Westphalen – PPRonaldo Santini – PTBLucas Redecker – PSDBHeitor Schuch – PSBRaul Carrion – PC DO B, como eles votaram?
  25. luciouberdan
    E eu sigo curioso pelos votos da CCJ ontem na AL/RS, aprovaram o PL q flexibiliza o uso dos agrotóxicos no RS http://bit.ly/QIPCKY
  26. Eu ainda não sei oficialmente a resposta, tenho apenas uma pista, segundo o Blog Ecologia e Política: Retrocesso ambiental no RS do @demilsonfortes, só os deputados do PT votaram contra a flexibilização da lei, ou seja, o deputado do PC do B, partido de @_manuela65, e do PDT, partido de @josefortunati, votaram pela flexibilização da lei, o que acarretará numa piora nos números apresentados na matéria de ZH. Colo abaixo novamente.
  27. DemilsonFortes
    RT @marisaformolo: Marisa participa da abertura de encontro sobre agrotóxicos e faz um alerta sobre projeto que tramita na AL #assessori …
  28. marisaformolo
    @DemilsonFortes Obrigada! Nós mereceremos uma vida saudável, com alimentação de qualidade. Forte Abraço!
  29. Reforço aqui a gravidade do tema, MAIS de 20% DO ALIMENTO QUE VOCÊ COME JÁ ESTÁ ENVENENADO, alguns dos deputados estaduais, da chapa de @_manuela65 e @josefortunati, querem que o índice de 20% de envenenamento aumente ao flexibilizarem a lei dos agrotóxicos (
    Lei Estadual nº 7.747/82) no estado.
  30. luciouberdan
    Na ZH hj: “agrotóxicos triplicam no Brasil”, 28% dos alimentos c/nível d contaminação acima d permitido (1) http://pic.twitter.com/8OZo0kzR
  31. E ai eu pergunto, “Fazer mais, fazer melhor” (slogan @josefortunati) e “novas ideias” (slogan @_Manuela65) não é contraditório com liberar ainda mais o uso dos agrotóxicos no estado? 
  32. Eu acho que sim, e quando tiver a resposta oficial da votação, vamos fazer um panfleto e levar para cada feira, lojas e restaurantes que vendem produtos e alimentação ecológica em Porto Alegre.
    Um abraço
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s