Cibercultura, Torrent

Mais um preso por compartilhar cultura #cibercultura #torrent

O fundador do Kino.to, site de torrent semelhante ao MegaUpload, foi acusado e preso por pirataria na Alemanha. Com o objetivo de diminuir sua pena, nesta quarta-feira (06/06), Dirk Bogarde confessou estar ciente da violação e direitos autorais e, agora, aguarda a sentença que será publicada na próxima quinta-feira (14/06).  (Fonte: Olhar Digital)

(Tradução do banner atual no Kino.to) A investigação criminal indica o seguinte: O domínio foi escolhido por você para o site é fechado por suspeita de formação de uma associação criminosa para a violação de direitos autorais profissional commit. Vários operadores de KINO.TO foram presos. Usuários de Internet que ilegalmente cópias piratas de filmes produzidos ou distribuídos, deve contar com um processo criminal.

Segundo informações da agência EFE, durante a audiência no Tribunal de Leipzig, o advogado que representava Bogarde lamentou as infrações e disse que seu cliente havia “sucumbido à tentação” após descobrir a oportunidade de fazer dinheiro em sites daquele tipo. Depois, disse que o dono do Kino.to havia compreendido que “a liberdade na internet tem limites”.

O Kino.to existia desde 2008 e contava com certa de quatro milhões de acessos diários. De acordo com as autoridades, havia cerca de 135 mil filmes, séries e documentários ilegalmente disponibilizados no site para download. Dirk Bogarde já recebeu cerca de 6 milhões de euros com publicidades exibidas em sua página.
O Kino.to está ao lado de sites como PeliculasYonkis, SeriesYonkis, Taringa, entre outros que se tornaram alvo de operação policial em janeiro, juntamente com o MegaUpload, que levou à prisão de Kim Dotcom, seu fundador.

O tribunal considerou a confissão lida pelo advogado como “motivada por arrependimento”. Bogarde abriu mão de sua fortuna e foi obrigado a ceder aparelhos móveis e laptops para investigação. O acusado ainda pode cumprir sua pena em regime aberto, que pode chegar a quatro anos e dez meses.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s