Foursquare, Redes Sociais Digitais

Foursquare quer ir além dos check-ins

Rede social que tem como objetivo o compartilhamento da localização dos usuários está passando por “remodelação”, segundo CEO

Por Gabriela Ruic na Exame

São Paulo – O Foursquare é um aplicativo baseado em geolocalização, no qual usuários realizam check-ins onde estão e compartilham tal informação com seus amigos. Pouco a pouco, porém, foram os próprios usuários os responsáveis pela transformação do app em rede social.

É cada vez maior o número de pessoas que o acessam em busca de dicas, como espécie de guia cultural e gastronômico de cidades. A vantagem, porém, é o fato de ser produzido por pessoas comuns e suas impressões acerca dos serviços.

E foi esta guinada, conduzida pelo público, que abriu os olhos dos criadores do aplicativo para novas oportunidades com o aplicativo. O Foursquare deixou para trás o status de jogo – no qual se ganha prefeituras e badges como premiação pela participação ativa– e virou uma rede de compartilhamento.

Em entrevista ao Wall Street Journal, David Crowley (cofundador e CEO) declarou que o app conta com milhares de usuários que o acessam com a intenção de consumir informações oferecidas por ele. “Essa é uma tendência importante e interessante para nós”, pontuou durante o festival South by Southwest (SXSW), no Texas (EUA).

O Foursquare está passando por uma fase de remodelamento, explicou Crowley. O check-in vai continuar como atrativo principal do app, porém, a nova versão do Foursquare irá trazer novidades, principalmente nas ferramentas Explorar e Radar – atualmente as mais acessadas por usuários da rede social.

História

O Foursquare foi lançado para o público nos idos de 2009, exatamente no SXSW. Em três anos de existência, o app registra atualmente mais de 15 milhões de pessoas em todo o planeta, responsáveis pela realização de mais de um bilhão de check-ins por dia.

Os números revelam o potencial nada desprezível da rede social. Resta agora aguardar o lançamento da sua nova versão (ainda sem data oficial) para saber se seus executivos vão saber aproveitá-lo.

Padrão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s