Cinema, Filme

“Preciosa” recompôs minha esperança nos humanos

Ontem perdi o sono e fiquei vendo TV, passava da meia-noite quando começou o filme “Preciosa – uma história de esperança” (Precious), a surpresa foi grande, dupla para começar, o filme e a protagonista Gabourey. Não me é estranho, para ser sincero é até comum, seguidamente, eu perder a esperança na raça humana. Já externei minha descrença com a espécie (AQUI) várias vezes e seguirei, acho que nada é tão nociso para a vida, nesse planeta, que a nossa vida.

Eis que surge a “Preciosa” e me adormece por um tempo.

Gabourey "Gabby" Sidibe no papel de Claireece "Precious" Jones

Precious é um grande filme, mais um sobre seres humanos que necessitam juntar todas as suas forças para viver em “sociedade”, a história  de Claireece “Precious” Jones é soco no estômago de qualquer um, uma história singular ainda que comum a muitos cotidianos. Gabourey “Gabby” Sidibe, protagonista principal, nasceu no Brooklin e cresceu no Harlem, sua mãe é artista de rua, seu pai, senegalês, trabalha como taxista. Formada em psicologia, mesmo não sendo atriz, Gabby vai a uma seleção do diretor Lee Daniels e saí com o papel.

Sua interpretação faz ela tornar-se uma das apenas oito afro-americanas a serem indicadas ao Oscar.

Precious conta a história de uma jovem de 16 anos privada da vida pela família e sociedade. Violentada pelo pai e diariamente espancada pela mãe, Claireece enfrenta diariamente as condições necessárias para manter-se viva, e vive, de fato, na imaginação de um sonho de glamour, sem opressão, sem discriminação estética e dúvidas sobre sua capacidade de aprender a ler e escrever, mas Precious vai estudar, aprender a ler e escrever, vai descobrir na educação a amizade e a força para viver de forma consciente.

Gabourey “Gabby” Sidibe no papel de Claireece “Precious” Jones recompôs minha esperança nos humanos, obrigado!

Padrão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s