Cinema, Filme

“Preciosa” recompôs minha esperança nos humanos

Ontem perdi o sono e fiquei vendo TV, passava da meia-noite quando começou o filme “Preciosa – uma história de esperança” (Precious), a surpresa foi grande, dupla para começar, o filme e a protagonista Gabourey. Não me é estranho, para ser sincero é até comum, seguidamente, eu perder a esperança na raça humana. Já externei minha descrença com a espécie (AQUI) várias vezes e seguirei, acho que nada é tão nociso para a vida, nesse planeta, que a nossa vida.

Eis que surge a “Preciosa” e me adormece por um tempo.

Gabourey "Gabby" Sidibe no papel de Claireece "Precious" Jones

Precious é um grande filme, mais um sobre seres humanos que necessitam juntar todas as suas forças para viver em “sociedade”, a história  de Claireece “Precious” Jones é soco no estômago de qualquer um, uma história singular ainda que comum a muitos cotidianos. Gabourey “Gabby” Sidibe, protagonista principal, nasceu no Brooklin e cresceu no Harlem, sua mãe é artista de rua, seu pai, senegalês, trabalha como taxista. Formada em psicologia, mesmo não sendo atriz, Gabby vai a uma seleção do diretor Lee Daniels e saí com o papel.

Sua interpretação faz ela tornar-se uma das apenas oito afro-americanas a serem indicadas ao Oscar.

Precious conta a história de uma jovem de 16 anos privada da vida pela família e sociedade. Violentada pelo pai e diariamente espancada pela mãe, Claireece enfrenta diariamente as condições necessárias para manter-se viva, e vive, de fato, na imaginação de um sonho de glamour, sem opressão, sem discriminação estética e dúvidas sobre sua capacidade de aprender a ler e escrever, mas Precious vai estudar, aprender a ler e escrever, vai descobrir na educação a amizade e a força para viver de forma consciente.

Gabourey “Gabby” Sidibe no papel de Claireece “Precious” Jones recompôs minha esperança nos humanos, obrigado!

Padrão

Deixe uma resposta

