Twitter

Twitter agora disponibiliza galeria para as últimas 100 imagens

Imagem 1

A galeria de fotos do perfil do twitter já está sendo liberada, há pouco apareceu no perfil de twitter do coletivo Brasil Autogestionário que eu faço parte. A galeria apresenta de forma organizada as imagens de upload e RT que seu perfil enviou para a rede, indiferente se foi usado o próprio serviço de imagens do Twitter ou outro serviço como yfrog , TwitPic ou Instagram por exemplo.

A primeira parte do banco de imagens fica no lado direito superior, apresenta as últimas 4 mensagens emitidas (1) e um link “ver todos”, clicando você tem acesso as últimas 100 imagens emitidas em ordem cronológica, em forma de tabela (2) e com detalhes da imagem (3). O banco de imagens só mostrará imagens pós 01 de janeiro de 2011, vídeos não aparecerão.

A galeria de imagens complementa o adendo multimídia que o Twitter já tinha aplicado aos posts, o uso dela para divulgação de campanhas, marcas e produtos poderá ser bem eficaz, com o engajamento certo, por exemplo, uma mesma imagem poderá ter visibilidade em inúmeros perfis, algo talvez (necessário ainda avaliar melhor) mais eficaz que TTs patrocinados. Na imagem acima por exemplo, as 4 que aparecem são relativas ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, RTs que o perfil emitiu.

Para além das possibilidades de marketing e propaganda, o novo serviço amplia as possibilidades da ferramenta e sinaliza mais uma vez que o Twitter vem desenhando, ainda que de forma atabalhoada, uma estratégia de ampliação de funções de sua rede, objetivo é aumentar a permanência do usuário em seu sistema.

Imagem 2

Imagem 3

Padrão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s