Internet

Minha primeira ligação com Google Voice, a impressão foi boa.

Acabei agora de fazer minha primeira ligação pelo “Google Voice”, sistema de voz do Google incorporado no Gmail. Liguei para minha mãe e de quebra tomei uma “carraspana” por não aparecer há meses, questões familiares a parte, a ligação foi boa e o sistema rápido e intuitivo.

Google Voice

Para começar comprei créditos para ligar, onde diz US$ 9,25 (imagem ao lado) estava zerado, cliquei e o sistema me dá opção de comprar, o mínimo é de US$ 10,00, cliquei ok, curiosamente meu cartão de crédito internacional já apareceu preenchido, como não recordo de comprar nada pelo Google, podia ter sido na Android Market, fiquei em dúvida e vou pesquisar. Mas ok.

Feito a compra, levou uns 2 minutos para aparecer o saldo de US$ 10,00 no teclado virtual (imagem ao lado). Na sequência liguei o número de celular de minha mãe, usei apenas o prefixo 053 (Pelotas) antes do número, nada de operadora “local”, 3 segundos mais ou menos e ele já chamava. No celular de minha mãe apareceu apenas “retido”. A ligação foi normal, igual ao telefone. Vale ressaltar que minha internet é de 5mb (boa) e o fone do notebook é embutido(ruim).

Ligação ok, terminado os beijos, te amo e promessas de ir no fim de semana que vem (dia dos pais), você clica encerrar, aparecerá quanto tempo você ligou, meu caso foi 4 minutos, US$ 0,15 centavos cada minuto é a tarifa de uma ligação para celular no Brasil. É possível também você acompanhar o histórico de ligações, salvar os números e relacionar eles com emails que você já tem salvo no gmail.

Ainda sobre a tarifa, não achei em lugar algum do sistema a cotação do dólar e possíveis impostos, para saber ao certo quanto representa os 0,15 centavos de dólar, ou seja, para saber o todo de minha ligação terei de olhar a fatura de meu cartão na sequência, ainda assim é tende a ser muito mais barato que ter ligado pelo meu celular Vivo, Plano Smartphone 200. Em breve vejo essas questões e faço mais teste e coloco aqui no blog.

Valeu testar, e bye bye operadoras.

Padrão

3 comentários sobre “Minha primeira ligação com Google Voice, a impressão foi boa.

Deixe uma resposta

