Cibercultura, Cultura

Game Over: Jovem morre pós 12h de Xbox

Game Over

Sem dúvida é uma fatalidade, mas igualmente um exemplo real e sintomático de uma época, a juventude passa horas em ações repetitivas, sejam em jogos ou simplesmente navegando na internet. O caso do jovem britânico de 20 anos, Chris Staniforth,  que morreu pós 12 horas consecutivas de Xbox, jogando Halo, somará uma estatística que só tende aumentar.

A autopsia de Chris acusou que o jovem morreu de uma “trombose venosa profunda” (TVP), desencadeada “por sentar em uma posição por longos períodos”. Em entrevista, o pai, David Sheffield, afirmou “Ele viveu para seu Xbox”. O jovem jogava com um colega quando reclamou de uma “sensação estranha no peito” e desmaiou, voltou a sí uma vez e caiu novamente, vindo a morrer na hora.

Segundo o ABC da Saúde:

“A trombose venosa profunda (TVP) é o desenvolvimento de um trombo (coágulo de sangue) dentro de um vaso sangüíneo venoso com conseqüente reação inflamatória do vaso, podendo, esse trombo, determinar obstrução venosa total ou parcial. A TVP é relativamente comum (50 casos/100.000 habitantes) e é responsável por seqüelas de insuficiência venosa crônica: dor nas pernas, edema (inchaço) e úlceras de estase (feridas). Além disso, a TVP é também responsável por outra doença mais grave: a embolia pulmonar.”

TVP é um coágulo de sangue que se desenvolve nas pernas ou inferior do tronco, muitas vezes quando os movimentos ficam restrita por longos períodos. Passageiros de voos longos já foram vitimas dessa mesma trombose. David não tinha um histórico de problemas de saúde.

Mais informações no The Sun (inglês).

Padrão

2 comentários sobre “Game Over: Jovem morre pós 12h de Xbox

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s