Comunicação, Internet, Política, Políticas Públicas, Tablets, Tarso Genro

Quer pressionar o governo @tarsogenro? Saiba como.


Foi lançado hoje o RS Móvel, plataforma de informações e serviços via dispositivos móveis (celulares, smartphones e tablets) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A ferramenta é uma parceria da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital e a Procergs (Empresa e Processamento de Dados do RS). O RS Móvel pode ser acessado de qualquer telefone, Smartphone ou tablet, basta ter acesso a web, planos de dados ou wifi. Veja o vídeo acima, acesse via celular no link a seguir m.rs.gov.br

Banner

A pretensão do RS Móvel é aprofundar a democracia e a inclusão digital, conceitos presentes na fala da secretária Vera Spolidoro e do governador Tarso Genro. Segundo a secretária Vera: “com o RS Móvel estamos implantando um dos maiores processos de inclusão digital”, já de acordo com o governador: “esse serviço cria mais transparência, participação e fiscalização sobre os atos do Governo”. Ambos estão cobertos de razão.

O link começa com 8 categorias que se desdobram em 17 serviços, a pretensão é que mais 15 sejam implementados rapidamente. Já disponível: Saúde (guia médico do IPE), Segurança (denuncie e delegacias e postos da Polícia Civil), Trânsito (Consulta de veículos, infrações, CNH, pontuação e veículos em depósito), Empresarial (atendimento de processos, reserva de nome empresarial, como faço e obtenho, atos e eventos, locais e atendimentos, tabela de preços), Legislativo (Consulta da ordem do dia da sessão), Notícias do Governo RS, Agenda do Governador e Outros serviços como o Correios.

O Brasil tem mais de 200 milhões de celulares, destes uns 30% tem acesso a internet e 10% são Smartphones, a tendência é que em até 3 anos a comparação vire, os smarts devem passar para mais de 50% dos telefones ativos, assim como o acesso a internet pelos móveis cruzará a barreira dos 60% de fones habilitados. Nesse contexto o RS Móvel é estratégico e uma ferramenta poderosa para desburocratização, comunicação e ampliação do acesso aos serviços públicos, ou seja, da radicalização democrática clara e direta.

Participe, basta pressionar, a tela do celular.

Padrão

Um comentário sobre “Quer pressionar o governo @tarsogenro? Saiba como.

  1. jader martins disse:

    É meu Caro…meu tema e “saude”…pois fui Cons.Mun.de Saude por tres anos e meio…e gostei do tema…pois afeta a todos nós SERES VIVOS…mas como sou HUMANO, vejo pelo lado das pessoas(embora nosso Prefeito Fortunatti tenha ido por outro caminho criando Sec.de ANIMAIS, triste,lamentavel,inoportuno,logico m/opinião, respeito outras). Acontece q Governo do PT esta a 9 anos na esfera Federal e aqui inicou este ano(alias, fomos Gov.no RS somente 1 vez 4 anos,isto é importante q se frise), mas tivemos 16 anos na Prefeitura…e agora estes q estao 7 anos…PIORARAM A SITUAÇÃO DA SAUDE…pois ja foi muito melhor q está SEM DUVIDA…e criam coisas q sabem q não darão resultados praticos de melhora da situação em q estamos(caotica) a RBS esta diariamente fazendo reportagens sobre o TEMA…e o q se ve e ouve ´SOMENTE TRAGEDIAS C/PESSOAS FICANDO CEGAS, AMPUTADAS E OUTRAS TENDO Q VIAJAR DE ALVORADA/RIO GRANDE PARA SER OPERADA POR UM ACIDENTE TRANSITO…isto é uma vergonha para os GOVERNANTES Q Ñ ESTAO NEM AI PARA A SITUAÇÃO…- Não vi ou ouvi ate este momento uma VOZ DE ALGUM SECRETARIO CHAMANDO OUTRO PARA DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO, ATE QUANDO IREMOS PRESENCIAR ESTA INCURIA,NEGLIGENCIA,OMISSÃO…ISTO Q TEMOS DOIS MEDICOS NAS SEC.DE SAUDE MUNICIPIO/ESTADO…mas em minha opiniãp TECNICO DA AREA NUNCA FOI BOM GESTOR…ja vi div.n/situação inclusive ouvi de 1 medico certa ocasião em q ele me disse extamente isto nem semp´re 1 bom médico, será um bom GESTOR. Por enquanto era isto ja q me alonguei em demasia, um abraço, e obrigado por mais este espaço.- jader martins.-

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s