Comunicação, Dilma Rousseff, Internet, Redes Sociais Digitais

Presidenta Dilma lança seu “HotSite” oficial.

Recuado e com nada dizer, essa é a síntese que faço do Blog da Dilma, ou melhor, do “hotsite da Dilma”, pois não ví nada além de um tipo de ferramenta temporária e promocional que só trata de um assunto, Dilma, e por sinal trata mal, muito mal. O Blog do Planalto fica léguas a frente desse, ainda que carregue o fardo de não ter claro o seu papel na política de comunicação do governo.

No Hotsite da Presidenta, rede social digital é Youtube e Flickr, ou seja, aquelas que o brasileiro participa menos. Provavelmente essa sacada de redes sociais brotou da mesma cabeça que vem deixando o twitter da Dilma parado desde dezembro, ainda que o mesmo tenha 600 mil seguidores, ou melhor, brotou da cachola de algum gringo, os mesmos que no primeiro turno da eleição 2010 não conseguiram segurar a rede de spam/email maliciosos de Serra, um dos motivos do 2º turno da eleição. Matutada cara “pra burro”.

Outro ponto de grande iluminação que merece destaque no Hotsite é a biografia da Dilma, o texto já era ruim na campanha, agora conseguiu ficar pior, a frase de abertura dá o tom: “A menina Dilma teve uma infância feliz em Belo Horizonte”, mas não fica ai a capacidade de passar o perfil forte da estadista Dilma e seu governo, o texto prossegue: “Dilma adorava andar de bicicleta, subir em árvore e ler as reinações de Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa e dos outros moradores do Sítio do Picapau Amarelo”. Como podemos ver a equipe de comunicação da Dilma se puxou.

Por fim, para esse primeiro momento, visto que o HotSite da Dilma dará com certeza muito assunto, faço apenas mais um registro, tenho certeza que Dilma está sendo vítima de uma conspiração muito grande na comunicação, só pode, essa conspiração deve pretender liquidá-la nas redes sociais digitais, já está liquidando pela inércia nas demais mídias, mas na internet é a “olhos vistos”. Com o HotSite os conspiradores deram mais uma cartada, resta saber se Dilma acordará do profundo sono analógico e colocará esses matutos mercenários para correr.

Quem viver verá, com certeza.

Padrão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s