Economia Solidária

Relato da reunião da Frente Parlamentar de Economia Solidária com o Ministro Gilberto Carvalho.

No dia de ontem publiquei (AQUI) no Blog, um rápido comentário sobre a agenda dos deputados da Frente Parlamentar de Economia Solidária com o Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Sr. Gilberto Carvalho, hoje no intuíto de qualificar o informe, publico relato do companheiro Edecarlos Rulim, assessor do Deputado Eudes Xavier que acompanhou a agenda.

A Comissão da Frente Parlamentar de Defesa da Economia solidária, compostas pelos Deputados (as) Federais Eudes Xavier (PT/CE), Luiza Erundina PSB/SP), Cláudio Puty (PT/PA) e Elvino Bhon Gass (PT/RS), participaram de reunião com representantes da Presidência da República, representada pelo Ministro Chefe da Secretaria Geral Gilberto Carvalho, no dia 04/05/2011(quarta-feira), tendo como pauta a discussão do PL 865/2011, onde a Comissão de Parlamentares apresentou a reivindicação de maior prazo para aprofundamento das discussões e com a garantia de participação efetiva do movimento de economia solidária e de micro e pequenas empresas.

Nesse sentido, destacamos que a reunião com Ministro Gilberto de Carvalho teve resultado bastante proveitoso para o movimento de economia solidária, onde as solicitações apresentadas foram aceitas, ou seja, a Presidência da República acatou a proposta de realização das audiências públicas, tanto nacional, quanto as audiências estaduais, conforme solicitação do movimento de economia solidária. Ressaltamos, que a referida solicitação, visa proporcionar ao movimento maior tempo para aprofundar as discussões, como também envolver uma maior representatividade do movimento, democratizando as discussões sobre o PL 865/2011. Acrescentamos, ainda que, o Ministro Gilberto de Carvalho, garantiu que haverá uma participação do Ministério na Audiência Pública Nacional, que será realizada no dia 17 de maio, no auditório na Câmara de Deputados, também nos foi garantido que a assessoria do Ministro acompanhará o trabalho técnico da Frente Parlamentar de Defesa da Economia Solidária.

Os Deputados Eudes Xavier e Luiza Erundina informaram também que o Ministro Gilberto Carvalho confirmou a presença no relançamento da Frente Parlamentar de Economia Solidaria no dia 18 de maio. Além disso, Gilberto teria dito que a presidenta Dilma Rousseff reafirmou o interesse em conversar com o movimento, sendo que posteriormente será discutido o formato deste encontro. Em anexo (post anterior), encaminhamos uma síntese da reunião da Frente Parlamentar de Defesa da Economia Solidária com o Ministro Chefe da Secretaria Geral Gilberto Carvalho

saudações solidárias
Edecarlos Rulim

Padrão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s