Blogs, Blogueiros Progressistas, Blogues

Publicidade do governo @tarsogenro dialogará com a Blogosfera

Foi publicado a pouco no Portal do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a notícia que o Governo Tarso Genro irá de forma inovadora ter publicidade em veículos de comunicação digital como os Blogs, essa é uma ação que irá fortalecer em muito a qualidade da democracia e a democratização da comunicação no Rio Grande do Sul.

Nnosso estado tem milhares de blogs ativos e com grande audiência, que cumprem um papel importante na comunicação local, temática e até estadual, dando aos leitores um outro olhar sobre inúmeros temas e acontecimentos, mas falta para a grande mairoia condições concretas para manter uma cobertura permanente e qualificada dos fatos.

Com essa iniciativa a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital, comandada pela Secretária Vera Spolidoro, o Estado não apenas inova, ele democratiza ainda mais o direito a comunicação, bem como abre um importante e novo mercado na produção de conteúdos de comunicação. O apoio formal de publicidade governamental poderá abrir portas e dar as condições materiais para o pleno funcionamento da blogosfera gaúcha. O desafio está feito.

https://i1.wp.com/sul21.com.br/jornal/wp-content/uploads/2011/04/201104051216452011_04_05_porto_alegre_9895-3.jpg
Governador Tarso Genro e Sec. da Comunicação Vera Spolidoro em coletiva com blogs (Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini)

Blogs e sites poderão receber anúncios de campanhas do Estado (Portal: Governo RS)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), inicia o cadastramento de blogs e sites que poderão receber anúncios de campanhas institucionais do Executivo gaúcho. Para participar do cadastro é necessário atender aos seguintes requisitos:

1. A organização responsável pelo blog ou site precisa estar regularmente constituída e apta a emitir nota fiscal.

2. Deve ser informada a data de início das atividades do blog ou site, além de apresentar um relatório (Google Analytics ou semelhante) com o número de IPs únicos que o acessaram nos últimos 90 dias. Também deve ser informado o datacenter onde está hospedado o blog ou site e anexado o relatório de disponibilidade dos últimos 30 dias (a contar da data do cadastramento).

3. Na proposta, deve-se descrever a localização e a dimensão (em pixels) dos espaços oferecidos ao Governo e o valor proposto para a veiculação deverá ser mensal, não sendo aceitas propostas de remuneração variável (por número de cliques ou pageviews, por exemplo).

4. O responsável pelo blog ou site não poderá possuir vínculo funcional com o Estado.

5. O anúncio deverá funcionar como link para o Portal do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Os interessados em participar do cadastro devem encaminhar os dados do responsável pelo blog ou site (CNPJ, endereço, e-mail, telefone, além do nome completo, do CPF e do RG do titular) para o e-mail cadastro@secom.rs.gov.br. O cadastramento servirá para a formação de um banco de dados e não implicará, necessariamente, na contratação do serviço.

Texto: Carla Kunze
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

Padrão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s