Comunicação, Imperialismo

Hackers bloqueiam site de banco suíço que fechou conta do WikiLeaks

Não será uma moda que pegará, nem teremos um levante Hacker (ou cracker) pelo mundo em uma cruzada pró-Assange, ainda assim a ação descrita abaixo feito no banco PostFinance é interessante e deverá não ser a única. A virulência com que o Estados Unidos da América contra-atacou o Wikileaks, somado ao mistério da criação do site e dos motivos reais que fazem Julian Assange publicizar toda essa documentação, são igredientes que farão o caso ter ainda vários desdobramentos, inusitados inclusive. (Lucio Uberdan)

A Organização das Nações Unidas (ONU) enfatizou sua natureza transparente depois que o site WikiLeaks divulgou documentos segundo os quais os EUA .... Foto: AP

No site Terra – Hackers simpatizantes do fundador do portal Wikileaks, Julian Assange, bloquearam a página de internet do banco suíço PostFinance, depois de a entidade ter fechado a conta do australiano.

O porta-voz do banco afirmou à agência de notícias suíça ATS que a página estava bloqueada desde as 19h30 (horário de Brasília) de segunda-feira, em um “ataque” que relaciona ao fechamento da conta de Assange.

O PostFinance, braço financeiro dos Correios da Suíça, decidiu ontem fechar a conta do fundador do WikiLeaks aberta para receber doações dos seguidores de seu site após o anúncio de que o PayPal, através do qual o portal recebia doações, tinha optado também por fechar sua conta.

A entidade financeira suíça informou que tenta recuperar o mais breve possível o funcionamento normal de seu site, já que o bloqueio gerou inúmeras queixas de seus clientes.

O Partido Pirata da Suíça, que cedeu ao WikiLeaks um endereço IP do país, e cujo presidente, Daniel Simonet, anunciou em seu blog seu apoio a Assange, negou envolvimento no “ataque cibernético”.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s