Blogs, Blogues, Brasil, Comunicação, Democracia, LULA

“vou ser blogueiro, vou ser tuiteiro” diz Lula na entrevista ao BlogProg

Presidente Lula durante entrevista a blogueiros, no Palácio do Planalto _(Brasília, DF, 24/11/2010) _Foto: Ricardo Stuckert/PR

Lula interagindo com @maria_fro na twitcam - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Terminou agora a coletiva exclusiva que Lula deu a um grupo de Blogueir@s que fazem parte da organização do BlogProg. Lula demonstrou por toda a entrevista estar tranquilo, bem como ter enorme respeito pelos blogs e a comunicação na internet, sabia ele do importante passo que está dando hoje para a comunicação no Brasil, um líder político falar diretamente para a rede, sem o filtro dos grandes meios de comunicação, sem sombra de dúvida é uma fórmula que se inaugurou nesse dia e vem para ficar.

Do lado dos Blogueir@s a recíproca foi à mesma, respeito, mas temas espinhosos rechearam praticamente todas as perguntas. O respeito também foi para com a informação e a comunicação de qualidade, sem alarmismo, crise e aquela costumaz fórmula casal 45, de um lado da bancada raivosos atacam em nome da “verdade”, de outro, um político defende-se de forma permanente. A comunicação e a informação nessa fórmula 45 passa longe de ser prioridade.

O que vimos hoje foi uma aula de comunicação, temas importantes como jornada de trabalho, STF, mídia, Ai5 Digital, Conferências, Polícia Federal, PNDH-3 e outros tantos foram abordada de forma criativa e qualificada, se não me engano foram 12 intervenções de blogueir@s. Temas como “nome de ministeriáveis” que seriam predominantes numa entrevista com a mídia tradicional não tiveram no script da coletiva.

Uma outra questão que salta aos olhos é a idéia de uma outra mídia que exercita uma outra forma de entrevistar, blogueir@s se complementavam nos temas e solidariamente garantiram o espaço dos demais, na mídia tradicional é empurrão, dedo no olho e vontade de furar e levar o “outro” a lona é permanente.

Muita coisa ainda precisa ser dita sobre o passo dado hoje, mas vou ficando por aqui, por enquanto, ao disponibilizarem a íntegra da entrevista volto ao tema. Lula, as Redes Sociais Digitais te esperam ano que vem.

Padrão

2 comentários sobre ““vou ser blogueiro, vou ser tuiteiro” diz Lula na entrevista ao BlogProg

  1. Pingback: ALEH Blog » Presidente Lula convida blogueiros para entrevista

  2. Pingback: Ferido, O Globo ataca blogueir@s no impresso de hoje. « Relatividade…

Deixe um comentário