Cultura, Economia Solidária

Iª Conferência Nacional de Economia Solidária da Cultura

Economia Solidária da Cultura

Acontece nos dias 24 e 25 de novembro em Osasco/SP, a Iª Conferência Nacional de Economia Solidária da Cultura, com extensa programação – AQUI – a conferência abordará articulações entre os temas da Economia Solidária e a Cultura, em especial a compreensão e produção cultural feita por coletivos de forma autogestionária, horizontal e solidária pelo país e mundo.

Com advento da internet a produção de bens “imateriais” nas cadeia produtivas das TICs e da Cultura cresce de forma vertiginosa, produtos como música, software, arte, vídeo, ganham na rede espaço qualificado para sua circulação e exposição. O setor guarda também algumas questões que o torna ainda mais interessante, como o debate da escassez e abundância, logistica de distribuição web (digital), o custo quase zero do segundo produto (cópia), e o baixo custo de interação produtor-consumidor e análise de mercado.

Envolvida nessa nova forma de negócio está em especial uma juventude criativa que busca formas outras de produzir apartir de relações de trabalho coletivas e de baixa hierarquia. As Redes, coletivos e empreendimentos solidários e autogestionários, apresentam-se nesse sentido como formas coesas e qualificadas de gestão para esses novos empreendedores.

Todos esses temas provavelmente circundarão os debates nos próximos dias em Osasco, dando mais um passo vigoroso para uma nova cultura do trabalho, criativa, autogestionária e 2.0. Inscreva-se AQUI. (Lucio Uberdan)

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s