Cibercultura, Ciberespaço, Comunicação, Internet, Jornalismo

4º Seminário Internacional de Mídia Online (MediaOn)

Algumas da matérias (que vi e gostei) que sairam na rede sobre os debates no Media On. Durante o dia eu vou atualizando com outras.

(R7) Internet levou a eleição para o segundo turno, diz coordenador de campanha de Marina

A internet e as redes sociais foram essenciais para que a ex-presidenciável Marina Silva (PV) conquistasse 20 milhões de votos, o que impulsionou a eleição para o segundo turno, avalia Caio Túlio Costa, coordenador de mídia digital da campanha da verde.
Prossegue>>>

(TERRA) Internet recuperou a militância política, diz Marcelo Branco

Coordenador de mídias digitais da campanha de Dilma Rousseff faz balanço e defende que blog da “presidenta” seja mais pessoal(Vídeo) Prossegue>>>

(TERRA) MediaOn: narrativa em texto tende a perder espaço na internet.

O debate de abertura do 4º Seminário Internacional de Mídia Online (MediaOn), entre Aron Pilhofer, editor de conteúdo interativo do New York Times, e Susan Grant, presidente-executiva da CNN News Services, chegou a um consenso ao observar que a narrativa em texto está perdendo espaço na internet para novas plataformas que possam contar a mesma história em movimento – Prossegue>>>>

(IDG NOW) Editor do New York times responde sobre search na redação.

Termina a sessão de abertura do MediaOn 2010, evento internacional de jornalismo online. No palco, o editor executivo de conteúdo interativo do The New York Times Aron Pilhofer e a vice-presidente executiva da CNN News Service Susan Grant fazem suas apresentações, mediados por Jaime Spitzcovski. Em uma conversa rápida com Aron  pude levantar duas questões referentes ao uso de palavras-chave no conteúdo do centenário veículo de comunicação. Prossegue>>>>

(TERRA) Gadgets, Eleições, Publicidade e Mídias Sociais.

O 4º Seminário Internacional de Jornalismo Online – MediaOn, tem continuidade nesta quarta-feira com três painéis temáticos sobre comunicação digital. No primeiro do dia, às 9h30, a discussão gira em torno de como as interfaces dos chamados “gadgets” afetam a produção e o consumo de notícias. Os debatedores serão o gerente de Serviços Digitais do grupo Clarín, Pablo Mancini, e o diretor de Infografia e Multimídia da revista Época, Alberto Cairo, mediados pelo jornalista Andre Deak. Prossegue>>>

Padrão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s