Eleições 2010, Política

Por que Ferreira Gullar?

Gullar protesta diretamente do caderno de Novelas da Folha de São Paulo

O que tem Ferreira Gullar na cabeça eu não sei, mas o que lhe falta eu não tenho dúvidas que é a razoável capacidade de entender e avaliar cenários e movimentos políticos. Na sua coluna de domingo na Folha de São Paulo (caderno de novela) o novo Gullar indaga: Por que Dilma?

Entre uma meia dúzia de rasos argumentos salta aos olhos o “azedume” com Lula, o desrespeito com Dilma e a incapacidade de estabelecer comparações, uma das formas básicas e confiáveis para se entender cenários políticos.

Para Gullar além do “ineditismo”, Lula teria desrespeitado as “regras estatutárias do PT” ao “impor” Dilma como candidata a Presidente. Aterrorizado, o velho Ferreira esquece que o nome de Dilma foi discutido por meses no partido, e após referendado por aclamação em encontro nacional do PT. Dilma foi consenso dentro das diferentes correntes internas do PT, diferente da batalha de dossiês em que se abateu o PSDB.

É público, talvez não para o intelectual Gullar do caderno de novela da Folha, que Aécio Neves bem que tentou bater crachá com Serra, se fardou e foi a linha divisória do gramado, mas uma série de carrinhos lhe jogaram na maca em definitivo. Nem mesmo disputar internamente Aécio teve chance.  O nome de Serra sim foi imposto ao PSDB de Minas Gerais pelos iluminados do diretório nacional. Mas que importância tem isso, né Gullar da Folha?

Vale ressaltar também à vontade (nada mais que vontade) do Gullar, o colunista da Ilustrada,  em colar a Lula pecha de  líder “sedento por poder”, logo o Luis Inácio que mesmo tendo 80% de aprovação popular não alterou as regras do jogo eleitoral como fez o príncipe Fernando, esse provavelmente um líder referência para o conteudista Ferreira. Sendo assim, nada mais tendo a declarar lhe pergunto: por que Ferreira Gullar?

Asco: Seu apoio valeria a pena se você escreve-se no Ilustríssima (arte e cultura); (a revisar)

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s