Eleições 2010

Nova estrela do programa de TV de Serra já foi acusado de “mensalinho”.

Jornalista septuagenário Políbio Braga

Olhando a pouco o programa de TV de José Serra, vi (e quase não acreditei) que Políbio Braga aparece dando testemunho contra Dilma. Minha curiosidade deu  mil voltas em saber que representatividade Políbio Braga tería para aparecer dando testemunho em uma eleição presidencial? Em segundos tive a resposta, simples, nenhuma representatividade atual, esta ali por ter sido o reserva de Dilma no governo Collares.

Políbio é um jornalista “das antigas” no Estado, acumulou por anos desafetos dado seu comprometimento político com a direita mais conservadora gaúcha, suas avaliações “polêmicas” e pouco respeitosas lhe renderam vários processos.

Provavelmente Políbio deve ser um dos jornalistas mais processados do Estado, nenhum em minha avaliação que lhe dê algum mérito. Por outro lado Políbio Braga processou jornalistas também, entre eles o Nova Corja, por calúnia e difamação devido o Post “Mensalinho gaúcho? Junta os pontos e vai” AQUI.

Na época o Nova Corja denunciou a existência de um suposta:

“máfia dos ‘jornalistas de opinião’, que pressiona órgãos e entidades a anunciar”“O que leva anunciantes como Prefeitura de Porto Alegre, Banrisul, ATP, Assembléia Legislativa, BRDE, Cremers ou Simers a comprar mídia em sites sem expressão.

Entre os citados jornalistas de opinião donos de site sem expressão estaría Políbio Braga. No post “Mensalinho Gaúcho” o Nova Corja escreve também sobre o procedimento da “máfia”:

“Se um deles (anunciantes) ousar comprar espaço em apenas um site, corre o risco de ver seu nome na lama pelos demais. Qualquer gerente de marketing sabe disso e tenta não correr o risco”.

Este ano eu também troquei amabilidades com o septuagenário blogueiro no twitter, após um tuite dele de ataque ao Tarso Genro, ponderei que atacar Tarso e defender sistematicamente Yeda Crusius poderia não ser correto visto que o blog do mesmo (um blogspot) de média de 4 mil visitas/dia e poucos comentários, era patrocinado pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul – o Banrisul.

Políbio Braga educadamente me respondeu (28/08/2010) conforme pode ser lido na imagem abaixo e AQUI, AQUI, AQUI, me chamando de “Petralha e Mensaleiro”, optei por não retrucar mais dado o nível da respostas, bem como tinha certeza que a resposta a Políbio viria nas urnas, dito e feito, Tarso Genro venceu no primeiro turno.

No último mês não fugindo ao script, Políbio Braga passou a atacar o Promotor Público Amilcar Macedo que investiga o caso do sistema consultas integradas no Estado, o caso foi amplamente noticiado por todo Brasil. Através do sistema “consultas integradas” membros Governo e do gabinete de Yeda Crusius e da Casa Militar estariam supostamente (e ilegalmente) espionando adversários políticos, fazendo auto proteção frente investigações e usando de informações privilegiadas para extorquir contraventores do jogo do bicho, inclusive fazendo uso de carro oficial para busca de propina. Políbio caninamente defende Yeda e ataca o promotor, mais processos virão por ai.

Outro recente caso que por tabela chega ao blog de Políbio Braga foi a Fraude no Banrisul. A Polícia Federal descobriu suposta lavagem de dinheiro dos orçamentos do setor de Marketing do Banco, foram presos um diretor do Banco (que foi tesoureiro da campanha passada de Yeda Crusius), e representantes de duas agências publicitárias, mais de 3 milhões de reais foram recuperados. Uma dessas agências administra o marketing do Banrisul Consórcios,  tem como um dos sócios o ex-atual marqueteiro de Yeda Crusius. O Banrisul Consórcios por sinal na época patrocinava o blog do Políbio Braga.

Se algum dia vale-se o tempo de pesquisa, e alguém se dedicasse a ler o Twitter e o blog de Políbio, ele tomaria mais um monte de processos por calúnia e difamação, perderia as ceroulas, o urinol e meias de lã.

Hoje passei no blog e não vi mais o banner do Banrisul Consórcio. Por sinal o patrocínio do Banco já era citado no post “Mensalinho gaúcho? Junta os pontos e vai” AQUI de 06/2008 do Nova Corja.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s