Eleições 2010

Diga-me com quem andas e eu te direi quem és

A capa da FOLHA de São Paulo hoje (19/10/2010) é sintomática do quadro da dor que vem se abatendo na campanha SERRA (PSDB/DEMo) desde o 1º turno. Serra não agrega nomes de peso na política, não agrega nomes de relevância na acadêmia, nas artes e nos movimentos sociais, nem mesmo em seu partido (PSDB) Serra consegue ser unânimidade e agregar pessoas e idéias, vide a eterna guerra com Alckimin e Aécio Neves.

O 2º turno de Serra – ainda que com uma votação vexatória (33% – Alckimin fez 41% em 200¨) – foi garantido por três (3) questões muito básicas: 1) Boataria generalizada de temas secundários em uma eleição – ex: insinuações sobre a orientação sexual de Dilma Rousseff; 2) A existência da “alternativa Marina” que por “atributos” pessoais (religiosa praticante) seria o repositório dos votos canalizados pela boataria anti-Dilma; 3) A dificuldade (normal e esperada) de Dilma ampliar o teto histórico do PT e Lula em 1º turnos (Lula: 2002 – 46,4% e 2006 – 48,6%) Dilma fez agora em 2010 47,6%. Em suma ficou com a mesma margem de Lula, sem dúvida uma campeã de votos.

Pra Serra é que nada anda bem, o script segue o mesmo e a capa acima é sintomática. Enquanto uma Dilma alegre e sorridente é recebida por 900 intelectuais e artistas no Rio de Janeiro, liderados/as por Chico Buarque (Foto), um Serra de cara fechada “comemora” com FHC e minguados expectadores o apoio do derrotado Gabeira (PV). Essa semana Serra deverá vir ao Rio Grande do Sul para mais um ato comemorativo de apoio, se juntará com Fogaça e Yeda e jogará palavras ao vento.

O scrip de 2006 esta passando, deja-vú seu Serra. Dilma assim como Lula em 2006 ruma para os 60%.

Padrão

4 comentários sobre “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és

    • Geovane Santos disse:

      é de Johann Goethe, Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és,Saiba eu com o que te ocupas e saberei também no que te poderás tornar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s