Cinema, David Lynch, Didi Mocó, Diretores de Cinema, Festival de Cinema de Gramado, Renato Aragão, Win Wenders

Nem Lynch, nem Win Wenders, mas Renato Araguão é o homenageado do Festival de Cinema de Gramado.

A mais ou menos 10 dias atrás, o RS teve a visita de David Lynch (30/07) e Win Wenders semana que vem pisa em solo gaúcho (18/08), ainda assim, muito “acertadamente”, a elite cultural gaúcha do Festival de Cinema de Gramado, homenageou a “fantástica” obra de Renato Aragão AQUI, o Didi dos Trapalhões. E depois a elite acha que pagode e axé, é a materialidade artística de pessoas que não tem “cultura”. Dirão eles e elas que os trapalhões são CULT provavelmente, para justificar que são “culturalmente” avançados, mesmo fazendo essa histórica “trapalhada”.

David Lynch: “Considerado um dos grandes nomes do cinema cult contemporâneo, David Lynch é também fotógrafo, pintor, escultor e compositor, utilizando-se de múltiplas linguagens como meio de expressão. Lynch é o diretor de O Homem Elefante (1980), Veludo Azul (1986) e Império dos Sonhos (2006), entre outros”.

Win Wenders: “Diretor de cinema, fotógrafo e professor universitário, é presidente da Academia do Cinema Europeu. Um dos pais do chamado “novo cinema alemão” nos anos 70. Começou a se destacar com O Medo do Goleiro Diante do Pênalti (1971), seguido dos longas O Amigo Americano (1977), Hammett (1982), O Estado das Coisas (1981), Tokyo-Ga (1984) e Paris, Texas (1987). Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Documentário, por Buena Vista Social Club (2000). Foi premiado diversas vezes nas categorias de melhor diretor ou melhor filme. Urso de Prata no Festival de Berlim, por O Hotel de Um Milhão de Dólares (2000), prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes, por Asas do Desejo (1987), e Leão de Ouro no Festival de Veneza, por O Estado das Coisas (1982) são alguns de muitos outros reconhecimentos na carreira do diretor”.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s