Download, Gabriel García Márquez, Livro do fim de semana, Livros, Memória de Minhas Putas Tristes

Memória de Minhas Putas Tristes de Gabriel García Márquez, o Livro do fim de semana.

https://i1.wp.com/www.vinni.web.br.com/putastristes.jpg

Lembro na época em que comprei o livro Memória de Minhas Putas Tristes de Gabriel García Márquez (2004), tinha lido que ele (García Márquez) estava a dez anos sem escrever um livro, e esse era a volta do colombiano a literatura. Comprei o livro numa terça-feira pela manhã que sai da Vanguarda com ela, a noite, de volta da faculdade já o tinha lido. Um livro curto e maravilhoso desenrolar, difícil não ler de uma vez só.

Memória de Minhas Putas Tristes – “Narra a história de um nonagenário cronista e crítico musical que, em seu aniversário de 90 anos, pretende presentear a si mesmo com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem. Porém, ao vê-la dormindo, não tem coragem de acordá-la e se apaixona por uma garota adormecida. O romance mostra como um idoso teve sua vida tomada pelo medo do amor, e aos 90 anos descobre o verdadeiro prazer da vida.”

Citação do livro: “Os linotipistas desacertaram com uma cafeteira elétrica igual às três de meus aniversários anteriores. Os tipógrafos me deram de presente uma autorização para apanhar um gato angorá no depósito municipal. A gerência me deu uma bonificação simbólica. As secretárias me deram três cuecas de seda com marcas de beijos estampados e um cartãozinho em que se ofereciam para apagá-los. Na hora, pensei que um dos encantos da velhice são as provocações que as amigas jovens se permitem, achando que a gente está fora do jogo.”

Baixe no 4Shared o livro Memória de Minhas Putas Tristes de Gabriel García Márquez AQUI.

Livros de outros fins de semanas: Arqueologia da Violência – Pierre Clastres; A Erva do Diabo – Carlos Castaneda; Uma Estranha Realidade – Carlos Castaneda;

Padrão

2 comentários sobre “Memória de Minhas Putas Tristes de Gabriel García Márquez, o Livro do fim de semana.

Deixe um comentário

