Carta a uma Senhorita em Paris, Conto do fim de semana, Contos, Download, Julio Cortázar, Literatura, Literatura Fantástica

Carta a uma Senhorita em Paris de Julio Cortázar, O conto do fim de semana.

https://i2.wp.com/www.pinceladasdaweb.com.br/blog/uploads/links-a-pdf2.jpg

Apesar de minha péssima memória, um dos melhores contos que lí na vida foi Carta a uma Senhorita em Paris, Julio Cortázar, conto que me marcou profundamente. Compõem o Bestiário, referência para a literatura Fantástica.

“Você sabe por que vim a sua casa, a sua tranqüila sala festejada de sol. Tudo parece tão natural, como sempre, que não se sabe a verdade. Você foi a Paris, eu fiquei com o apartamento da Calle Suipacha, elaboramos um simples e satisfatório plano de mútua conveniência, até que setembro traga-a de novo a Buenos Aires e me atire a alguma casa onde talvez… Mas não lhe escrevo por isso, envio esta carta por causa dos coelhinhos, parece-me justo informá-la; e porque gosto de escrever cartas, e talvez porque chove.”

Baixe o conto clicando AQUI ou AQUI.

Padrão

Deixe uma resposta

