Cuba, Desfile, Galvão Bueno, Globo, GloboNews, Olimpíadas da China, Política, SporTv

Aonde olhar a abertura das olimpíadas na China?

Tive hoje pela manhã, três escolhas para acompanhar um pouco da abertura das Olimpíadas, a) SportTv; b) GloboNews; c) Globo canal aberto.

Na SportTV não estava legal, não me acostumo mesmo com esse canal, na realidade, nem sei por que ele apareceu aqui em casa . Na Globo News não paravam de “comentar”, na primeira parte, em que centenas de percursionistas tocavam, não dava de ouvir o som da percussão, pois eles(as) ficavam o tempo inteiro tagarelando com convidados no estúdio, já na Globo, no canal aberto, a coisa tava melhor, relativos comentários cadenciados, podia-se se ver e ouvir dessa forma as fases da abertura, apesar do áudio estar com muitos problemas entre os jornalistas, bem como, nas tentativas sem sucesso de por celular falar com esportistas brasileiros que estavam no desfilo, que convenhamos, é sem propósito algum.

O problema de ver algo que tenha haver com esporte na Globo é sempre o mesmo, e chama-se Galvão Bueno, comentarista-mór que deixa muitos “furos”, comentários errados e desnecessários, confunde situações, troca palavras e tem uma tendência sempre de superficializar questões que poderiam ser melhor trabalhadas. Claro que não recordo quais “confusões” tiveram hoje, não fiquei anotando, apenas eu e minha companheira demos boas risadas com elas. Quando eles pronunciavam o chinês era muito engraçado, cada um fala uma pronúncia diferente sobre um mesmo nome.

Outro problema grande do Galvão e de todo o séquito que vem atrás dele, é uma tentativa constante de politizar os debates, na entrada das delegações, inúmeras foram aplaudidas e ele comentava – muito aplaudida, etc, na entrada da delegação Cubana, uma das mais aplaudidas, ele calou, emudeceu, tergiversou, e nada falou sobre o fato que a delegação Cubana foi de fato uma das mais aplaudidas. Vale citar que seus conhecimentos sobre Comunismo, também deixam muito a desejar.

Padrão

2 comentários sobre “Aonde olhar a abertura das olimpíadas na China?

  1. Roberto disse:

    Li o seu comentário pergunto a vc já que não gostou de nada parece que estava de bode, porque vc não assitiu na BAND. ou ver o Pica Pau..

  2. relatividade disse:

    Hehehe, gostei sim, esteticamente estava muito bonito como já falei, mas infelizmente tenho dificuldade de desconectar meu cérebro crítico frente as asneiras por vezes ditas, não engulo tudo que vejo, fazer o que? sou assim.. hehehehe.
    Valeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s