Candidatos, Debate, José Fogaça, Luciana Genro, Manoela Ávila, Marchezan Junior, Maria do Rosário, Onix Lorenzoni, Pessoal, Política, Porto Algre, Prefeitura, Rogowiski, TVCOM

Bloco III – Debate dos (as) candidatos (as) a prefeitura de Porto Alegre (TVCOM).

Bloco III – Tema Livre.

Onix para Fogaça: Sobre sua constante troca de partidos. Fogaça: Realmente troquei de partido,  mas não mudei minha opinião sobre os partidos em que estive, voltei ao PMDB por uma questão pessoal. Onix: O prefeito tem que estar de corpo e alma no que faz, Fogaça na questão de partido, nega coisas  – como Não voltar ao PMDB, e depois vai e faz. Fogaça: Defende seu governo em várias áreas, e pede respeito.

Rogowiski para Marchezan: O senhor concorda com o sistema de ciclos na educação. Marchezan: O sistema foi mal implantado aqui no RS, e não teve monitoramento algum. Rogowiski: Defesa do segundo horário de ensino, otimização de salas e reforços escolares. Marchezan: Avaliação externa e investimento em professores.

Marchezan para Maria do Rosário: Qual sua prioridade principal prioridade. Rosário: As crianças serão a prioridade, depois a necessidade de desenvolvimento econômico, da educação infantil, da escola técnica da Restinga, da tecnologia, e da qualificação de Porto Alegre como um pólo de saúde. Marchezan: vamos combater a pobreza, de forma articulada com o governo estadual e federal. Rosário: falta atitude, na cobrança da dívida do governo estadual para com a prefeitura, e um maior efetivo da brigada militar.

Maria do Rosário para Luciana Genro: A diminuição de vagas da escola infantil de Porto Alegre. Luciana: Situação grave, poucos recursos para a educação e muito mais para propagando. Rosário: vamos investir muito na educação infantil, vamos fazer uma escola pública de saúde com o Hospital Conceição. Luciana: O governo federal diminuiu os recursos para a educação infantil.

Fogaça para Manoela: Qual seu projeto para o desenvolvimento econômico. Manoela: Temos de criar um ambiente para recebermos os investimentos, diminuindo as burocracias e aumentando a agilidade na administração municipal. Fogaça: Nós atraímos empresas, no distrito indústrial da Restinga, pulamos de 3 para 27 empresas, aumentamos os alvarás ano. Manoela: Os avanços em Porto Alegre, fazem parte de uma caminhada antiga, ainda assim,  não temos de forma concreta o ambiente propício para os investimentos, nem mesmo temos um bom exemplo de investimento atraído.

Manoela para Onix: Qual seu projeto para segurança. Onix: Temos de encarar os problemas, sermos criativos e avançar, várias cidades do mundo nos dão exemplo. Vamos aumentar o efetivo da guarda-municipal. Manoela: Precisamos de atitude e iniciativa, precisamos aumentar o efetivo da brigada e melhorar a iluminação nos bairros. Onix: A polícia em várias partes do mundo é municipal, em Medelin temos uma rede social articulada junto a segurança pública.

Luciana Genro para Rogowiski: Quase todos(as) aqui estão amarrados ao governo Fogaça, o que o senhor acha disso. Rogowiski: A eleição esta incerta, é lamentável a situação como as do Busatto e do Detran. Luciana: As coligações são sustentadas em negócios, a nossa coligação é programática. Rogowiski: Vamos diminuir a estrutura do estado.

(*a frases não são precisas, fiz uma redação livre da minha avaliação sobre o sentido que cada um(a) imprimiu em cada momento.)

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s