Download, Emir Kusturica, Filme do fim de semana, Filmes, Torrents, Underground Mentiras de Guerra

Me rendo a EMIR KUSTURICA (UNDERGROUND: MENTIRAS DE GUERRA)

Poucas experiências como o cinema são capazes de nos transportar para outras paisagens, nos desligando da materialidade por algumas horas, nos deixando imersos em sua poesia e cenas.

Hoje eu e Cíntia repetimos a dose de KUSTURICA (diretor de cinema Croata) com UNDERGROUND: MENTIRAS DE GUERRA (1995), algum tempo atrás tínhamos nos impressionado com o filme GATA PRETA, GATO BRANCO (1998), desse mesmo diretor.

UNDERGROUND: MENTIRAS DE GUERRA é ambientado na última metade do século XX, na ex-Iugoslávia, da invasão nazista (1941) até a morte do líder comunista Josip Broz TITO (1980) e a deflagração da guerra civil. O filme retrata dois amigos que vivem em constante festa e trapaças, da quais enriquecem. Com a invasão nazista e a organização da resistência comunista com TITO, ambos começando a ganhar dinheiro com o trafico de armas. Após constantes ataques nazistas, um grande grupo de pessoas refugia-se em um porão, a partir de muitas mentiras e artimanhas, um dos amigos – Marku, mantém os refugiados trancados, inclusive o seu amigo, que por 20 anos sem sairem do porão, vâo produzir armas acreditando que a guerra prossegue. Marku enriquece ainda mais, os seus camaradas refazem suas vidas no porão com sonhos e a constante vontade de um dia sair para combaterem ao lado de TITO. E um dia eles saem.

UNDERGROUND: MENTIRAS DE GUERRA é um filme KUSTURICA de ser, a cronologia histórica ser faz presente, fora isso, todo mais é muito inesperado, uma constante música cigana ensurdecedora (escute aqui ELO HI)mantém-se quase que o filme inteiro regado a muita bebida, dança, beijos e abraços. Um filme muito engraçado, ainda que GATA PRETA, GATO BRANCO seja muito mais. UNDERGROUND é um filme surreal, cercado de cenas que podem serem apropriadas apenas com conhecimento mais profundo sobre a cultura da sociedade em questão e outras tantas cenas que não (penso eu) tenham na explicação racional sua centralidade, em suma, UNDERGROUND: MENTIRAS DE GUERRA é uma grande pedida.

Vale tanto a pena ver, que coloco ele para baixar, clique nos links abaixo, baixe ambos arquivos em seu computador e carregue apenas o do torrent no programa que você usa para baixar torrents – o filme começará a baixar.

Legendas PT-BR Torrent do Filme

A fonte do filme é ótimo Makingoff.org, e o crédito da postagem do filme é da Maxie

O cartaz é sem graça perto do que é o filme, qualquer problema é só retornar.

Lucio Uberdan

Imagens:

Padrão

9 comentários sobre “Me rendo a EMIR KUSTURICA (UNDERGROUND: MENTIRAS DE GUERRA)

  1. Bruno disse:

    Olá Lúcio,
    tentei me cadastrar no makingoff.org, porém para tanto exige-se um convite. Não se pode efetuar o referido cadastro caso não haja esse convite. Gostaria de saber se vc é participante do site e se pode me mandar um convite para me integrar a essa comunidade.
    Desde já agradeço…

  2. Pingback: A Casa Vazia de Kim-Ki-Duk. «

  3. yuri disse:

    porra! tu poe um link ai que eu preciso me logar pra baixar! mas o pior nao eh isso eh que pra poder me logar vou precisar criar uma conta e pra criar uma conta tenho q ter convite! e qm nao tem? grandes merda! esse velho papo de ficar guardando conhecimento pra um grupinho restrito de pessoas!

  4. Anônimo disse:

    estou precisando desse filme tbm, um professora me pediu ele pra trabalhar com os alunos dela, se alguém tiver link ativo ou convite para p Makingoff agradeço.

  5. Sandra disse:

    Poxa… quero muito ver esse filme… Não tem ele em outro lugar que não seja esse Making off??? Por favor!!!

Deixe um comentário

