ONGs, Tecnologia

Google pede apoio a SaferNet

O que é a SaferNet – Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos

A Google Brasil já tinha assumido o controle do Orkut no país, após suspendeu publicidades em comunidades brasileiras, enseguida passou a receber denúncias de crimes e agora apela a SaferNet para auxílio a um rigoroso controle do Orkut. Muitas pessoas (profiles) vão reclamar com discurso de falta de liberdade, mas no fim ao cabo, poderá ser o início de um pouco de lei (para algumas coisas me refiro – pornografia infantil, racismos, discriminações, etc…) em um lugar (web) ainda de certa forma paradisiaco para a falta de controle e excessos.

Lucio Uberdan

Google pede apoio a SaferNet

Por: Daneila Silva

A Google está provando que a disposição para combater os crimes contra os direitos humanos no Orkut (rede de relacionamento), agora, é para valer. Em reunião, ontem, com o presidente da SaferNet Brasil (Canal Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos), Thiago Tavares, o diretor da Google no Brasil, Alexandre Hohagen, não só reconheceu a excelência do trabalho desenvolvido pela organização não-governamental baiana, como pediu apoio à SaferNet para identificar os infratores.

A empresa americana disponibilizou uma ferramenta para a SaferNet ter acesso às páginas do Orkut. A SaferNet poderá pedir a remoção do conteúdo e preservação das provas por 180 dias. “O tempo de preservação ainda é curto, tendo em vista a lentidão dos processos judiciais, mas a empresa mostrou predisposição para conversar”, anima-se Thiago Tavares. O diretor da Google também enfatizou que, a partir de agora, a filial da multinacional cumprirá a legislação brasileira e as ordens judiciais.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s