Cibercultura, Cultura, Música, ONGs

Manu Chao – La Radiolina – 2007 – Manu Chao adere definitivamente as músicas únicas a serem distribuidas pela web

Manu Chao, militante anti-capitalista e uma das maiores referências da música engajada mundial , anunciou no jornal francês Courrier que La Radiolina seu albúm lançado esse mês (setembro 2007) será o último de sua carreira. Isso não quer dizer que Manu Chao deixará a música, pelo contrário: “Não vou deixar a música, mas tendo em conta a evolução tecnológica talvez, daqui em diante, opte por colocar online cada canção nova que termine”.

Para Mano Chau o modelo de negócio das gravadoras vão terminar, “As grandes companhias discográficas estão em dificuldade, é um pouco o fim dos dinossauros (…) as outras indústrias, em particular aquelas que fabricam leitores de MP3s, aumentam os seus lucros. Uns perdem, outros ganham. E nós, cantores, temos que encontrar o nosso lugar para continuar (…) vou utilizar o meu site na Internet como uma estação de rádio (…) A ideia é continuar a enviar cartões postais sonoros através do meu site, de disponibilizar as canções umas atrás das outras sem pensar sistematicamente em termos de um “álbum”.

E arremata: “Que as pessoas pirateiem os “grandes” como eu, isso não me faz grande. Mas que elas façam o esforço de comprar a música das pequenas labels“.

Dado a sugestão de Mano Chau (que já tive o prazer de ver um show ao-vivo) vamos baixar o disco inteiro La Radiolina clicando aqui ótimo disco, todas as músicas, com destaque a música 2 – Tristeza Maleza – um recado ao mais famoso psicopata fundamentalista do planeta, Sr. George Bush.

Fontes para o post: Lágrima Psicodélica, Remixtures, Ratiatum.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s