Capitalismo, Cultura, Filosofia, Livros

Chegando hoje e “Sobre o Amor”

Após alguns dias viajando a trabalho e conectando pouco, acabo de chegar em casa, espero nesse final de semana dar uma retomada na postagem do blog. Atualizar um pouco a vida on line.

Chegou junto comigo em Pelotas o “Sobre o Amor”, correio e ônibus? sim. Quer dizer, chegou antes de mim pelo correio, mas ainda assim chegou junto comigo no ônibus? Sim, isso mesmo. Hum, deixa assim. “Sobre o Amor”é uma das encomendas de livros que eu esperava, livro da Coleção Marxismo e Literatura, organizada por Leandro Konder (Editora BOITEMPO).

“O novo livro do filósofo Leandro Konder aborda um tema universal da literatura: o amor. Com erudição, clareza e humor fino, Konder traz as concepções e as experiências de autores clássicos da literatura, da filosofia e das ciências humanas com esse sentimento complexo. Dos gregos Sócrates e Platão ao poeta brasileiro Carlos Drumonnd de Andrade, Konder usa sua vasta cultura para discutir como o amor – ao longo do tempo e da história das idéias – foi visto, retratado e vivido.

No livro constam nomes obrigatórios sobre o tema, entre eles o autor romântico alemão Johann Wolfgang von Goethe, o dramaturgo inglês William Shakespeare, o poeta português Luís Vaz de Camões e o criador da psicanálise, Sigmund Freud, e pensadores que comumente não são associamos ao tema do amor, como os revolucionários Karl Marx e Rosa Luxemburgo. ” – Prossegue>>>

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s