Capitalismo, Cultura, Filosofia, Imagem, Música, Modernidade, Reflexão, Tecnologia

A Trilogia “Qatsi”

Em 1983 o diretor Godfrey Reggio e o músico (mestre) Philip Glass lançam Koyaanisqatsi (eDonkeTorrent), o 1º de uma série de 3 – “a palavra koyaanisqatsi tem origem na língua Hopi e quer dizer vida desbalanceada, ou vida louca (…) a trilha sonora deste documentário possui grande importância pois o desenrolar tem a velocidade e o tom ditados por ela. Não existem diálogos e também não são feitas narrações durante todo o documentário (…) o filme leva a refletir sobre os aspectos da vida moderna que nos fazem viver sem harmonia com a natureza, bem como a pressão exercida pelas inovações tecnológicas que tornam o cotidiano cada vez mais rápido.”

Completam a Trilogia-Qatsi mais dois filmes – Powaqqatsi: Vida em Transformação (1988) (eDonkeTorrent) e Naqoyqatsi: Vida como Guerra (2002) (eDonkeTorrent). O último ví a pouco tempo, os anteriores vi no inicio dos anos 90 – na época, fiquei muito impactado pelos filmes como um todo, e pelo que a espécie humana foi capaz de construir para si (ainda vai) e para as demais espécies (inaceitável). Foi através desses filmes que comecei a escutar Philip Glass a parte boa digamos do impactado.

Em “verde” você tem os links para baixar os filmes no formato XVid, perto de 700MB, muito boa qualidade. Os links são da Rede eDonke (via mulinha) ou via Torrent – Qualquer dificuldade, retorna nos comments do blog que eu ajudo.

Bjos – Lucio Uberdan

Padrão

4 comentários sobre “A Trilogia “Qatsi”

  1. cintia barenho disse:

    hum…tentei, tentei e nao consegui…
    preciso de dicas, ehheh
    pelo tal torrent, nao vem todo o arquivo…pelo edonke nao tentei, pq onde tenho conexao rapida nao posso usar esses programinhas…
    adorei ver os links dos filmes, ate pq nao consegui achar todos nas locadoras…
    aguardo um help…
    cintia

  2. relatividade disse:

    Olá Cintia,
    Pois então, para começar – exemplo usando windows:
    1 – Via – eDonke – é só clicar no link que ele automaticamente se conectará ao amule – o download com o tempo começará a acontecer.
    2 – Via Torrent – clica-se no link, será direcionada a uma nova página, lá faz o download do torrent (pequeno arquivo – um endereço) para seu computador, após isso, abre-se um programa para download de torrents – tipo http://baixaki.ig.com.br/download/%B5Torrent.htm e carrega-se o arquivo – após isso o download começará com o tempo.
    O download via torrent são melhores, geralmente uso o emule para arquivos que não acho os respectivos torrents.

    Para complementar – geralmente as pessoas tem dois problemas para baixar torrents e nenhum para baixar eDonke. Primeiro nenhum dos dois baixa-se o “arquivo” em si, mas sim um “endereço” – que liga você a outras pessoas que compartilham ou estão compartilhando o mesmo arquivo – isso chama-se “semear” no bom internêtes e é a tecnologia chamada de P2P – essa tecnologia tornou-se uma grande saída frente a congestionamentos de servidores e processos por “pirataria” na internet – vários sites foram tirados do ar no passado por isso, já no P2P – sou eu, você e milhares de outras pessoas compartilhando o mesmo arquivo (por pedaços) que está em nosso próprio computador – impossível, difícil um processo judicial nessa situação.

    valeu 🙂 beijo pra ti.
    Lucio Uberdan

  3. Daniel disse:

    Se possível me envie os links dos filmes da trilogia Qatsi. Aqui no blog aparece uma mensagem de não encontrado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s