Capitalismo, Cultura, Reflexão

Não comeremos patê de figado.

O principio fundamental dos DA (Defensores dos Animais) é que todos os animais não-humanos merecem viver de acordo com suas próprias naturezas, livres de serem feridos, abusados e explorados pelas mãos humanas.

Minha alimentação já é 90% Ovo-Lácteo-Vegetariana, porém, cada dia fica mais claro que deveria voltar a ser 100% vegetariano. Caso algum visitante do Relatividade ainda não tenha ouvido falar do “bom” patê de figado, fica a história abaixo. são histórias como essa que me deixam em dúvida se deveríamos realmente prosseguir com a nossa espécie, somos dentro todas, a única que faz realmente mal ao planeta e as demais. Sem nós, o planeta e os outros animais viveriam muito melhor.

Lucio Uberdan

Fonte: EDBlog
Durante 4 semanas os patos e gansos têm uma alimentação forçada e são mantidos em pequenos compartimentos. Isso torna mais fácil agarrar as aves pelo pescoço e inserir-se, pela garganta abaixo, funis e tubos metálicos de alimentação. As aves são presas e forçadas a abrirem os bicos para lhes introduzirem um cano de metal de 20 a 30 cm que vai até ao estômago. Então é accionada uma alavanca, que bombeia a ração de milho e banha para o estômago da ave. Em alguns casos colocam um anel elástico apertado no pescoço da ave para o caso de ela tentar regurgitar a ração. Este processo ocorre 3 a 5 vezes por dia. E a ração é composta de milho cozido e às vezes inclui gordura de porco ou de outros gansos com sal.Cada ave é forçada a ingerir até 3,5 kg de ração por dia, o que equivale a um humano ser forçado a comer 12,5 kg de macarrão. Como consequência da alimentação forçada os animais têm dificuldades em andar e respirar, desenvolvem um figado doente que é considerado uma fina e chique iguaria.

Padrão

Um comentário sobre “Não comeremos patê de figado.

  1. ramosdesign disse:

    Meu velho, veja no meu blog (ed blog) um link chamado “Earthlings”. Garanto que com esse vídeo vc consegue convencer qq um de ser vegetariano. Ou de pelo menos diminuir o consumo de carne.

    Mas o que realmente faz vc ver a realidade oriental sobre comidas exóticas (golfinhos) e casacos de pele.

    No vídeo mostra muito claramente que os animais ainda estão vivos quando são retiradas as suas peles!

    Horrível.

    O Mundo tem uma doença grave e que parece terminal, chmada humanidade…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s