Filosofia, Política, Software Livre, Tecnologia

Fórum Internacional de Software Livre 8.0

Começa dia 12 – quinta-feira, o 8º FISL – Fórum Internacional Software Livre – o maior evento de tecnologia livre de caráter não apenas técnico. No FISL o debate filosófico e político permeia o evento como um todo, com 5.000 usuários já inscritos previamente, formado por: usuários, ativistas, militantes e hackers do movimento software livre, o FISL pode chegar a 7.000 participantes batendo recordes anteriores de participação.

Quinta pela manhã parto para lá pelo terceiro ano consecutivo, será o segundo ano em que ajudo a construir algum evento comunitário interno ao Fórum com a temática de articulação dos temas da Economia Solidária e o Software Livre.

Para quem tiver em POA nesses dias, é uma grande dica ir conhecer.

Um abraço e,

Seja Livre-Use GNU-LINUX
Usuário desk – Ubuntu 6.10 [The Edgy Eft]
Usuário Notebook – Debian 3.1 [sarge]
Lucio Uberdan – Linux User # 407874

Show de abertura do FISL.

Dia 12 de abril às 20h
Local: http://www.tangolomango.com.br/crieitivecomo/Localizacao.aspx

O show deste ano é de alto poder combustível. A festa, que acontece no dia 12 de abril, às 20h, no Teatro do Sesi, será aberta pelas guitarras, scratches, rap, samba e jovem guarda do grupo Bataclã FC de Porto Alegre, que apóia o software livre. A festa também será embalada pelas guitarras, computadores e cavaquinhos da banda pernambucana Mombojó, uma das primeiras no país a aderir à tendência de se fazer música com produção e distribuição independentes, e a disponibilizar em seu site o download gratuito de suas criações, e arquivos de faixas sob a licença Creative Commons. O VJ pixel, primeiro VJ brasileiro a trabalhar em uma plataforma inteiramente livre, fará a ambientação visual de todo o show, acompanhado do criador do software livre LiVES, VJ Salsaman, do Reino Unido, em sua única apresentação no Brasil.

O DJ Dolores também apresentará sua fusão de música eletrônica com ritmos regionais do Nordeste. E, para completar, estarão no palco os DJs Lucio K, do Rio de Janeiro, e JC, da África do Sul, vencedores do primeiro concurso Overmix de música eletrônica, promovido pelo Overmixter, através do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV e do Overmundo, em parceria com o ccMixter/África do Sul.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s